Peru - Dia 4 - Ica e Paracas

Acordamos as 05:30, nos arrumamos e fomos para a frente do hotel aguardar a agência para irmos para o passeio em Paracas das Islas Ballestas. Não tomamos café no hotel pois não estava pronto ainda.

Hosteria Suiza

Esperando a agência para o passeio em Paracas...

Vista da frente do nosso hotel...
 A agência chegou pontualmente as 06:00hrs. De Ica a Paracas foi um trajeto rápido: 1 horinha.Chegando lá pensamos que pegariamos uma fila enorme. Mas o cara da agência, foi lá, conversou, e o nosso grupo passou na frente. Ou seja, nessa região de Ica senti que as coisas funcionam dessa forma: Se você paga mais, você tem mordomias; se você ganha descontos, com certeza você terá alguma surpresa desagradável.

Na fila esperando para pegar o lancha..
Fila..
Taxa para visitação das docas..
Paracas..
Quase nas lanchas..\o/
O tour em si consiste em um passeio de lancha 30 minutos da costa de Paracas, direto para o Oceano Pacifico. As ilhas Ballestas se compreendem em 3: Ballesta Norte, Ballesta Centro e Ballesta Sur, e fazem parte da "Reserva Nacional Sistema de Islas, Islotes y Puntas Guaneras". A área total é de 7.197,01km. Nela vocês poderão conhecer principalmente: Lobo marino chusco, Pinguino de Humboldt e Piquero Peruano...

Obs: Para este passeio recomento levar protetor solar, chapéu, óculos de sol e um casaco.

Geoglífo del Candelabro (Tridente)...A vista é realmente impressionante! Por fotos não conseguimos ter dimensão do seu tamanho!

As suposições sobre a criação candelabro são as mais diversas: ligação com as linhas de Nazca, ponto de referência  para  os navios, ET's, maçonaria..

O passeio realmente vale a pena. A paisagem é muito linda. Não deixem de fazer. Terminado o passeio, voltamos para a costa, demos uma olhadinha em umas barraquinhas com lembrançinhas e voltamos para Ica.
Chegando em Ica voltamos para o hotel, e levamos nossas mochilas para o Carola del Sur, lanchamos, e ficamos andando pela Laguna tirando fotos enquanto aguardavamos dar 16:00hrs para o passeio de buggy.
Em frente ao Carola del Sur aguardando os buggys chegarem..
Nós fomos no verde..Vai dando um certo horário começa a aparecer buggys de tudo quanto é lugar.
Bom...agora veio a parte ruim de se pagar o valor do passeio com o desconto. Algumas pessoas não ligam para isso, mas no meu caso...eu ligo..rs. Foi dado preferência para escolher os lugares no buggy para quem pagou sem desconto. Ou seja, eu fui la no fundo, e meu noivo do lado do motorista (Lugar que por sinal é doidãoooo!). Na hora do embarque teve outra taxinha. Ainda bem que o valor era baixo S/ 2,50 pelo fato de andar nas dunas.

Começando o passeio..
Gente..sem lógica...de longe para mim o melhor passeio. Coração vai a mil quando ele começa a correr. Passeio com emoção!! kkkkk O mais engraçado foi ele começando a entrar no deserto, antes de começar a acelerar para valer, fazendo o sinal da cruz! Tenso! Adorei! A parte de surfar da areia foi ótima também! Mas como nunca fui boa com pranchas e skates kkkkkk optei por ir de barriga mesmo..! Muitooooo rápido!!!!! Bom demais!! Infelizmente não deu para tirar muitas fotos por conta da areia...mas da para ter uma noção!
O guia parou em 3 dunas para descermos...Ele começa da duna menor para a maior..(Essa foi a primeira)
Esperando meu amor descer kkkkkk

Vista.Simplesmente lindo.
Segunda duna..
Essa foi a terceira..Esta vazia porque a maioria foi andando kkkk mas desçam! é bom demais!

Se você desce...tem que subir!!