Bom dia a todos!
Chegou nosso terceiro dia. Tinhamos que sair do hotel até as 10:00hrs, pois era nossa última diária pela agência. Como algo sempre tem que dar errado nas viagens, no nosso já deu no primeiro dia sem a agência, rs..
Nossa intenção era ficar mais esse dia em Lima, e no dia seguinte partir para Ica. Porém tivemos um imprevisto: Saindo do hotel pegamos um taxi indicado pelo hotel, ou seja credenciado (preço tabelado). Passei para o táxista o endereço do hostel que ficariamos: Pirwa Hostel (Se pronúncia Pirua). Ele não localizou. Não conhecia a rua. Não conhecia o hostel. Eu tinha como referência de proximidade do hotel o Inka Market. Passou pela minha cabeça descer ali mesmo e procurar a pé, porém fiquei insegura de o taxista estar certo, afinal: Ele era um taxista antigo de Lima e de uma rede de taxi. Cheguei a duvidar da existência do hostel (Apesar de várias indicações) por conta do tal taxista. Ele queria nos indicar outros hotéis da região. Decidi que não queria, e pedi para tocar para o ponto de saída dos ônibus da empresa Cruz Del Sur. Lá não existe rodoviária. Cada empresa de transporte tem seu próprio ponto de saída. Chegamos na Cruz Del Sur e fomos direto comprar a passagem. Para a compra precisa de identidade ou passaporte. Pegamos o ônibus para Ica as 13:30hrs, são S/ 30 (exatamente o que pagamos de taxi na história que contei acima), e a duração da viagem varia entre 4hrs, 4:30hrs..Compramos um lanche para enganar a fome no ônibus, 4 empanados + 2 águas=S/ 10.50.
|
Cruz Del Sur |
|
Cruz Del Sur |
No dia a estrada estava tranquilíssima, sem trânsito, o motorista viajou com toda a segurança, empresa recomendadíssima! A vista é maravilhosa! Do lado esquerdo o deserto, e do lado direito o oceano pacifico. O ônibus é excelente, servem chá de coca, refrigerante, água e um lanche de Sanduíche e suco de "durazno". Não sei qual a história por trás do pêssego naquele país, mas notamos que é algo enraizado, em tudo quanto é lugar o negócio é suco de pêssego!
|
Entrando na República de Ica |
Chegamos em Ica passando das 18:00hrs...já estava escurecendo. A cidade é super movimentada, a rodoviária não é grande, e não precisa se preocupar quanto a achar táxis. A partir do momento que você põe o pé fora do ônibus para pegar a sua mochila no bagageiro, várias pessoas começam a te abordar para oferecer serviços de táxi e de turismo. A escolha do taxista no nosso caso foi na sorte rs, enquanto meu noivo foi pegar as mochilas, um deles começou a puxar papo sobre passeios, valores de taxis, hoteis etc..o cara tinha lábia. Ele nos levou do centro de Ica para a Laguna Huacachina por 7 soles, e demora em torno de 10 a 15 minutinhos para chegar.
Como fiquei preocupada com a parte de hospedagem nessa cidade, pois passariamos somente 2 noites na região de Ica e tinhamos data para voltar, eu reservei 1 diária no Hosteria Suiza S/ 172 e a outra noite nós optamos por decidir na hora. Chegando no hotel descobrimos pelo taxista que era o hotel mais caro e teoricamente o melhor. O hotel realmente é bonitinho, fica de frente para a Laguna, os quartos são limpinhos, tem piscina, o café da manhã infelizmente não deu para provar pois saímos no dia seguinte 6 da manhã, tem um local para guardar as mochilas sem custo extra, mas o atendimento foi péssimo, deixou bastante a desejar, principalmente pelo preço que pagamos! Mas voltando ao taxista, cometemos outro erro: fechamos um passeio sem pesquisar as demais opções antes. Na minha pressa de querer fechar os passeios devido aos prazos apertados eu não pesquisei da forma que deveria pessoalmente, e acabou que pegamos o melhor serviço de passeio também. Não tenho do que reclamar pois ocorreu tudo bem, a van era novinha, limpa, foram pontuais, educados..então..valeu a pena no final...
Entramos na Hosteria Suiza, fomos recebidos pelo tal funcionário metido que citei acima...deixamos as mochilas no hotel e saímos para explorar a Laguna.
Bom, tínhamos 1 dia inteiro para realizar os passeios que queríamos, e no dia seguinte tínhamos que voltar para Lima para pegar o voo para Cusco, então fomos pesquisar os passeios para ver o que dava de fazer dentro do tempo que tínhamos. Com o cara do táxi que não lembro o nome fechamos o passeio em Paracas das Islas Ballestas na parte da manhã por S/75,00; na parte da tarde as 16:00hrs fechamos o Sandboarding e Santbuggies com o Hotel Carola del Sur por S/30. Queriamos fazer o city tour em Ica para conhecer as bodegas de vinhos, mas não rolou por falta de tempo.
Aproveitamos e já fechamos a diária no dia seguinte no Carola del Sur. O Hotel Carola del Sur, é uma hospedagem típica de mochileiros, um ambiente bem alternativo. Conselho: Leve papel higiênico e toalhas de banho. A diária saiu por S/ 60,00, por isso não espere mordomias. Fechamos o passeio com eles, pois como nos hospedamos lá eles deram um desconto. Tenho uma ressalva referente ao passeio deles que vou citar no próximo dia. Mas para conhecimento, eu pesquisei em todas os lugares que faziam os passeios das dunas, o preço variou entre S/30,00 e S/70,00. Então sempre pesquisem antes. Outra dica, pode deixar para fechar os passeios lá, vocês conseguem sem problemas passeios na hora e com preços melhores que nos da internet!
Após o término dos nossos planos do dia seguinte, voltamos para o hotel, tomamos um banho e fomos passear pela laguna e lanchar.
|
Vista dos barzinhos a esquerda e Laguna a direita. |
A Laguna é linda! Em vários relatos li críticas referente a ela, mas vou ser sincera: para mim foi o lugar que mais curti conhecer no Peru. Ao redor da Laguna tinha um barzinho chamado Carla Bar, um local mais badalado, me pareceu que é um bar de um hostel, sentamos e pedimos um pisco sour e só(A cozinha já havia fechado e era 22:00hrs). O pisco saiu por S/ 9,00. |
Pisco Sour do Bar Carla |
Saímos do barzinho e fomos para o restaurante ao lado: Bolepo Gourmet. Uma delícia! pratos grandes e com preços ótimos!! Eu pedi um frango e meu noivo filé mignon. O Terceiro prato no fundo da foto faz parte do prato do filé. Tudo saiu por S/ 40,00(com as cervejas..).
|
Bolepo Gourmet |
Jantados, voltamos para o hotel para dormir.
|
Hosteria Suiza |
Abraços!
Comentários
Postar um comentário