Peru - Dia 2 - Lima

Viajar é tão maravilhoso, não?!
Neste momento estou abrindo minha sacolinha do Britt Shop Peru, que tem todas as lembranças possível dessa viagem inesquecível. Quando abro ela, ainda consigo sentir o cheiro de uma mistura de coca com sabonete de hotel. Boas lembranças.

Bom, mas vamos ao que interessa: Nosso diário de viagem, com dicas quentíssimas para quem esta indo realizar essa viagem tão cheia de magia!!

Neste primeiro dia, após uma noite de sono, acordamos as 06:30AM super ansiosos para conhecer Lima de dia, já que tínhamos visto um pouco dela a noite, na vinda do aeroporto para o hotel. Tomamos café no Hotel El Ducado. Este foi o único hotel onde o "desayuno" era servido na mesa, com uma quantidade pré-definida. Muito saboroso.
Café da manhã no Hotel El Ducado
Começamos nosso passeio por Miraflores mesmo.Nossa primeira parada foi no Parque Del Amor que estava a mais ou menos umas 6 quadras do nosso hotel. Na verdade não fazia muita diferença a quantidade de quadras, pois a vista até lá é linda! No caminho da para avistar o Restaurante La Rosa Náutica e os surfistas tentando pegar uma boa onda nas águas geladas do pacífico.
Caminho para o Parque Del Amor
Parque Del Amor
Após uns 30 minutos (Como era perto do hotel voltamos mais uma vez neste parque e outro dia), fomos então para o sítio arqueológico Huaca Pucllana. Realmente tem uma aparência impressionante. No meio de toda aquela muvuca(no melhor sentido da palavra), um pouquinho de história contada pelas ruínas que ficam no meio da cidade. É interessante a visita, mas por falta de tempo não entramos. Mas para andar lá dentro precisaria de um guia em torno de U$4 por pessoa, com duração de 1 hora a 1 hora de 30 minutos. É uma área bem grande. Tivemos a oportunidade de ver o Huaca Pucllana em outro dia a noite, quando passeamos de TuriBus. Vista deslumbrante.

Huaca Pucllana
O tempo em Lima é estranho. Sempre nublado. Em agosto estava um tempo gostoso. Vejam pelas fotos que estou de blusa de alcinha(Apesar de que muita gente estava de manga comprida, inclusive meu noivo), mas para pessoas encaloradas como eu, em um dado horário começa a esfriar e é sempre bom ter um casaquinho na bolsa por segurança. Outra dica, ande sempre com uma sombrinha em Lima. Pode ser que pegue alguns pingos de chuva. Nada de temporais. 

Saindo de Miraflores, fomos ao centro de Lima, onde visitamos a Plaza de Armas, Basílica Catedral de Lima, Palacio Municipal, Palacio de Gobierno, Palacio Arzobispal. Fica tudo pertinho, um prédio do lado do outro. Por lá mesmo comprei um mapa de Lima com todos os pontos interessantes para visita. Muito bom. O homem queria me cobrar S/ 10. Chorei, e ficou por S/5

O táxi, se você chorar, vai sair por volta de S/ 10 de Miraflores ao centro. Tudo depende da sua conversa. Lógico que isso nos táxis não legalizados. Os valores dos táxis registrados são tabelados. Não tem choradeira. E é caro. Não tive problemas com nenhum dos táxis que peguei.
Palacio de Gobierno. O guardinha mesmo que ofereceu tirar uma foto nossa. Super receptivos e atenciosos com os visitantes.
Basilica Catedral de Lima.
Interior da Basilica.

Ao fundo, o Palacio Municipal.
Palacio Arzobispal.
De frente para o Palacio Arzobispal, seguimos a esquerda a caminho da Iglesia de San Francisco e Parque de La Muralla.

Siga direto em direção ao prédio amarelo, e depois quebre a direita.
Seguimos direto nesta rua até o prédio amarelo. No meio do trajeto alguém grita: "Brasileña!". Engraçado como sem abrirmos a boca em qualquer lugar somos reconhecidos.
Direções..
Nesta esquina da placa, não consegui pegar o nome do local, mas tinha uns lanches bem atrativos aos olhos. Não provamos nada pois estava quase na hora do almoço.




Não tivemos nenhum problema com roubos. Inclusive, notamos que principalmente nessa região de Lima, o policiamento é reforçado. Existem guardas em todas as ruas.

Após quebrar a direita, la naquele rua onde na esquina vendia os sanduíches, chegamos a Iglesia De San Francisco. Ao lado, coladinho, fica o Museo San Francisco e Catacumbas.

Chegamos no meio da missa, e depois ainda teve uma procissão, muito bonita por sinal. Inclusive notamos que este, é um povo muito religioso. Em todos os locais que passamos seja final de semana, ou dia de semana tinha missa e em vários horários.  
Iglesia De San Francisco
Infelizmente no Museo e Catacumbas não é permitido tirar fotos ou filmar, mas vale muito a pena a entrada. O museu tem uma biblioteca muito grande e conservada, e as catacumbas com certeza é o mais interessante, causa uma certa angustia passear por la, porque é no subsolo da igreja, o teto é baixo, e tem aquele cheirinho de local fechado. Mas a história que nos é contada é cativante. Entrada inteira: S/ 7 Entrada estudante: S/ 3.50. Quem for estudante leve sua carteirinha, tem vários lugares que aceitam.
Museo San Francisco e Catacumbas
Logo ali, muito pertinho também fica o Parque De La Muralla. Se você estiver vindo de Cusco, não vai achar muito interessante este local, devido as grandes grandiosidades que já vai ter visto da região de Cusco. Agora, se sua primeira parada for em Lima, como nós, vale a pena dar uma passada, afinal, você vai estar ali por perto mesmo. Desta forma você verá as belezas deste país de forma crescente.

Você não paga nada para entrar, tem banheiro por 1 sol, museu e restaurante (O preço estava um pouco acima do nosso planejado, então almoçamos em outro local).
Entrada do Parque De La Muralla
Parque De La Muralla
Vista de cima. Observe ao fundo da foto as torres da Iglesia De San Francisco.
Almoçamos por volta das 02:00PM em um restaurante simples que fica na rua da Iglesia De San Franscico, bem na entrada do Parque de La Muralla. Não consigo me lembrar o nome, mas tem somente 2 ou 3 naquela rua. Nesse primeiro restaurante não me lembrei de tirar foto da comida. Mas comemos um prato que vinha arroz, batata frita, alface, tomate e frango: S/ 10. Tomamos uma Inca Kola por S/2. Valores individuais. Esse foi um dos pouquissimos almoços que tivemos, devido ao tempo apertado. E a Inca Kola eu tomei todos os dias!! Adorei!
Restaurante que não lembro o nome
Balcão com as bebidas.
Terminando nosso almoço e fomos pegar nosso primeiro taxi para retornar a Miraflores, já que para vir nos viemos com a agência de turismo que fechamos parte da nossa viagem, não voltamos com eles pois preferimos passear mais pelo centro e conhecer outros lugares que eles não passaram. O taxista queria S/ 20, eu tinha para dar S/10. Ele fez por S/ 10(Se for pechinchar sempre tenha trocado). 
Já em Miraflores descemos no Shopping Larcomar. Como o Shopping ficava a duas quadras do hotel, fomos umas 4 vezes lá. O shooping fica beira mar, de onde temos uma bela vista do Oceano Pacífico. O shopping foi construído a céu aberto, o que causa um charme a parte. Como o tempo em Lima só fica nublado praticamente, o Shopping não tem problemas com chuvas. Para ter noção as escadas rolantes, brinquedos, mesas e telões ficam todos expostos. 

Shopping Larcomar

No shooping a única coisa que consumimos neste dia foi uns potinhos de uns 200ml com uns doces caseiros, que não consegui identificar o que é e muito menos entender o nome! Mas custou S/7.50 os dois. Comemos somente um deles, que foi o que identifiquei como amendoim, mas o outro era ruim demais kkkk. Tivemos que jogar fora =(

Compramos um City Night & Fuentes pela TuriBUS para o mesmo dia as 7:10pm. Optamos por essa empresa pelo preço x ponto de saída(Shooping). Entrada inteira: S/ 60,00 Entrada Estudante: S/ 48,00.

Terminando de passear pelo shooping seguimos em frente(no angulo da foto mesmo) em direção ao Parque del Amor (novamente! para apreciarmos com mais calma a paisagem). Permanecemos no parque por um tempo apreciando a vista, sentindo o vento bater no rosto, uns pinguinhos de chuva cairem..rsrs até que avistamos o ponto de onde saem os parapentes(uns 2 minutinhos do parque). Por curiosidade perguntamos o valor: S/ 150,00. Não foi dessa vez que voamos.
Foto tirada do Shopping Larcomar, ao fundo Restaurante La Rosa Náutica.
Ponto de saída dos parapentes.
Voltamos então a pé para o Shooping Larcomar para pegar o TuriBUS as 7:10pm (Lá se usa muito o AM e PM). Mais informações sobre este passeio no link http://www.turibusperu.com/tour/6/city-night--fuentes-lima

Abaixo postei algumas fotos desse tour. Mas com relação ao passeio podemos dizer que foi legal. Mas não compensa ir com agência ou esses passeios turísticos para fazer o "Circuito Mágico del Agua", pois é feito tudo com muita pressa, e o show é perfeito!!! Da vontade de ficar lá só olhando um tempão sem se cansar! Nós teríamos aproveitado muito mais se tivéssemos ido por conta própria, fora o custo que seria menor também, já que a entrada do parque da reserva é S/4.00. Só compensou pelo passeio noturno, que é muito bonito. Não faria novamente. Mas vai de gosto, um casal de brasileiros que conhecemos lá por exemplo adorou. A equipe da TuriBUS deu um lanchinho no final do passeio.
Dica: Não se consegue captar a beleza desse lugar com fotos. Filmadora ajuda. Mas a magia mesmo, esta em quem assiste a este magnifico show pessoalmente, é de ficar sem palavras em alguns momentos. Não deixe de ir.


Chegamos no hotel por volta da meia noite noite! Foi um longo dia! 

Abraços!


Comentários

Postagens mais visitadas